AdsTerra

banner

sábado, 17 de fevereiro de 2018

65% do PIB brasileiro fica em Brasília, por Lúcio Machado Borges*

Segundo informações, 58% do PIB produzido no país fica em Brasília. Este dinheiro faz falta para os estados e municípios, já que é nas cidades que as pessoas vivem. É um verdadeiro achaque, já que este dinheiro faz falta nas cidades e nos municípios para investir em saúde, educação e saneamento básico. O pior é que este dinheiro arrecadado através dos impostos cobrados dos trabalhadores e dos empreendedores/empresários, vai para uma pequena casta de políticos e do judiciário, que não produzem nada e só servem para sugar o dinheiro da população brasileira.

No Brasil, 1% dos funcionários públicos do país representam também as pessoas mais ricas. Quem quer enriquecer, deve ir para a iniciativa privada para empreender. Precisamos rever isso. O serviço público é visto como o paraíso e é incentivado inclusive na faculdade. A maior parte dos jovens que se formam não querem empreender. A maior parte deles depois de formado, sonha em passar em um concurso público. Esse dinheiro não dá para sustentar toda essa gente e com o tempo, a coisa tende a piorar.

*Editor do site RS Notícias



Liderança espírita diz o que pensa sobre a ideologia de gênero


Por Rodrigo Constantino

Divaldo Franco, um dos maiores nomes do movimento espírita brasileiro, com inúmeros livros publicados, foi perguntado recentemente, num evento, sobre a ideologia de gênero. Eis sua resposta, que fala em Marx, em guerra cultural, em uma meta perversa de destruir valores morais na sociedade:


Carnaval da “lacração”: onde estavam os corruptos do PT?


Por Rodrigo Constantino


A questão da previdência e a resistência infantil de uma casta privilegiada


Por Rodrigo Constantino

O viaduto de Brasília e o desabamento das obras públicas pelo Brasil


Por Rodrigo Constantino

Quarta-feira de cinzas

Publicado em: Thursday 15 February 2018 — 11:10

Por Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário