AdsTerra

banner

terça-feira, 22 de maio de 2018

Por que o preço do dólar sobe e desce?

Publicado em 22 de mai de 2018

Pela primeira vez depois de seis dias consecutivos de alta, o dólar fechou abaixo dos 3,70 reais nesta segunda-feira. A moeda americana caiu 1,4% em comparação à última sexta-feira, quando terminou o dia em 3,6889 reais. Mas por que isso acontece? O “VEJA Sem Dúvidas” desta semana explica quais fatores fazem o dólar oscilar no mercado de câmbio.
O déficit da balança comercial brasileira é um dos motivos que valoriza o dólar ante o real. Quando empresas brasileiras importam mais do que exportam, a oferta de dólares diminui, fazendo com que a cotação da moeda suba.
Gastos no exterior também colaboram para a escalada do dólar. A saída de dinheiro do Brasil representa um aumento na demanda de brasileiros em busca dólares.
Os sobes e desces da moeda americana também podem ser explicados pelo aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, o que atrai investidores que querem ver seu dinheiro render – e valoriza o dólar.
Para que o efeito contrário aconteça e o valor do dólar caia, a fórmula é o inverso: superávit da balança comercial brasileira; gastos de turistas no Brasil; e aumento das taxas de juros para atrair investidores.
Segundo Eduardo Mekitarian, professor de Economia da FAAP, o preço do dólar não tende a cair em curto prazo. Mas a médio e longo prazo, “isso uma hora vai estabilizar”.


Fortnite: como o jogo conquistou a cabeça de crianças e adolescentes. E faz mal?


Publicado em 22 de mai de 2018

O game de tiro, multiplayer, já tem 45 milhões de adeptos. Pais têm se preocupado: será que os filhos se prejudicam com a jogatina?



Nenhum comentário:

Postar um comentário