AdsTerra

banner

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Três caminhos para economizar nas compras pela internet

Adote esses atalhos e a coluna garante bons descontos

GIANE GUERRA

Divulgação PixabayDivulgação Pixabay

O último levantamento da Conversion colocava o Rio Grande do Sul como quarto no ranking de faturamento gerado pelas compras pela internet no Brasil. Na previsão da consultoria, os gaúchos triplicarão os gastos no online até 2019. Compras online atraem pela comodidade, mas principalmente pelo preço. A coluna dá três dicas básicas para economizar mais ainda:

Comparadores de preços

Há sites que comparam preços. O consumidor digita o nome do produto e o site mostra o preço dele em diversas lojas. É possível ordenar os resultados por relevância, preço, etc.

Exemplos: Google Shopping e Zoom

Em alguns casos, há até parcerias entre o buscador de preços e o site da loja. Isso proporciona um desconto ainda maior.

Além de comparar, o Zoom monitora preços. Mostra a variação dos últimos meses, permitindo que o consumidor identifique se o preço realmente está bom, além de permitir a criação de "alertas" para quando o alcançar um patamar desejado.

Cupom de desconto

Prática comum nos Estados Unidos, o uso do cupom de desconto está crescendo no Brasil e alcançando as grandes redes de varejo. As próprias lojas estão enviando para o e-mail dos consumidores cadastrados, mas há sites que são especializados em cupons de desconto.

Exemplos: Meliuz e Cuponomia

O consumidor também pode colocar no Google o nome da loja onde vai comprar e o termo "cupom de desconto". Então, avalia os resultados que mais se encaixam com a compra que pretende fazer. Copia o código e cola lá no "carrinho virtual" quando estiver finalizando a compra, no próprio site da loja.

Cash back

O cashback é o menos usado, mas não deixa de ser um desconto. O sistema devolve parte do dinheiro ao consumidor.

O usuário não faz a compra direto no site da loja. O consumidor precisa entrar no site de cashback e então ser redirecionado para a empresa onde for comprar.

Exemplos: Meliuz e Poup


GaúchaZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário