AdsTerra

banner

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

REUNIÃO DA INTERNACIONAL DEMOCRATA DE CENTRO (IDC) – BUDAPESTE – FEVEREIRO DE 2018!

Relatório de Cesar Maia - Democratas Brasil.
A. Reunião do Comitê Executivo.
a) Aprovação da Ata da reunião em Malta.
b) Informe sobre o trabalho da IDC no Conselho de Direitos Humanos em Genebra.
c) Os Informes das regionais da Ásia-Pacífico e África foram distribuídos e aprovados.
d) Aprovação por consenso do Regulamento do Regimento Interno da IDC em base as mudanças realizadas nos estatutos em Malta.
Aqui surgiram dois conflitos:
1. A inclusão plena dos partidos CREO do Equador e do Centro-Democrático da Colômbia ocorreu por consenso. O conflito veio na inclusão plena da Renovacion Nacional do Chile. A ODDA, controlada pelo PDC chileno, não queria aceitar, pois são adversários internos. Com apenas 2 abstenções, ODCA e PSC do Peru, foi aprovado. O presidente Pastrana, da IDC, ficou de ir ao Chile para suavizar as divergências.
2. Geórgia, Armênia e Azerbaijão, que são países do Cáucaso. Partido da Geórgia e da Arménia foram aprovados sem problemas. Azerbaijão -que já funciona como observador- foi questionado por não ser um estado democrático. O primeiro ministro da Hungria, promotor da reunião, foi citando casos de partidos na IDC que não podem ser classificados inteiramente democráticos na concepção da Europa ocidental. Finalmente foram aprovados, cumprindo o interregno de 2 anos do partido do Azerbaijãom, que já é observador. Vale até janeiro de 2019. 
B. Discussão sobre os graves problemas dos países dos Balcãs Ocidentais, especialmente a Albânia, a Macedônia, Bósnia-Herzegovina e Kosovo, além de Servia e Montenegro. Como a IDC pode ajudar? A maioria deles pede para se inserir na IDC. Todos de acordo. 
C. Com sala aberta, falaram alguns líderes. Primeiro ministro da Hungria Victor Orban, Presidente da IDC Andres Pastrana, ex-presidente da IDC José Maria Aznar, Antônio Leedezma ex-prefeito de Caracas e que conseguiu escapar, e os 5 representantes dos partidos dos Balcãs Ocidentais e finalmente Antonio Lopes Isturiz, secretário executivo da IDC. Basicamente os compromissos com a democracia plena. E os problemas com a ascensão de partidos outsiders ou antipolítica.
D. Apresentação do Informe de constituição da Juventude IDC. Aprovado. Autorizada a implementação. Entregue documento para remessa aos partidos da IDC.
E. Conferência: Diálogo Político-Religioso. Expositores: Victor Orban (Hungria), Amine Gemayel (Líbano), Jan Figel (Eslováquia), Milton Henriques (Panamá), François Zabbal (França) e Eva Saens-Diez. Questões de transigência e convivência. Refugiados. Islamismo.
F. Distribuído documento. Exclusive Survey. Europe-Africa Cooperation evaluated by European parliamentarians. 1500 entrevistados entre parlamentares e membros das comissões de relações exteriores. Como você avalia as relações de cooperação entre Europa e África: Satisfatória 0%. Muito satisfatória 6%, Moderadamente satisfatória 46%, Pouco satisfatória 26%, Não satisfatória 5%. / Para melhorar as relações é melhor a interferência da União Europeia 45%, ou relações bilaterais 55% / 89% são favoráveis a reforçar as relações entre seu partido político e um homologo africano. / Proporção alcançada pelas metas fixadas em Bruxelas em 2014. Paz e Segurança : notas de 1 a 5: 7%, 20%, 23%, 3%, 7%. Média 3,27%. / Boa governança, direitos humanos e democracia. Notas de 1 a 5:  17%, 31%, 35%, 17%, 0%. / Investimentos e comércio: Notas de 1 a 5: 3%, 20%, 24%, 48%, 5% / Luta contra o terrorismo. Notas de 1 a 5: 5%, 15%, 33%, 39%, 8%. / Na África o populismo e as identidades religiosas desestabilizam os governos democráticos? Não há fundamento nisso 5%, Há bastante fundamento: 46%, Há muito fundamento 49%. / Para lutar contra a propagação de falsas notícias e injúrias : o Estado deve punir os abusos 13%, Deve-se punir os operadores 31%, Criar uma comissão mista Estado-Operadores 56%.
G. Peru e Cabo Verde se apresentaram para sediar a próxima reunião da IDC.


Ex-Blog do Cesar Maia


Salário no BNDES supera R$ 100 mil ao mês
Salário no BNDES supera R$ 100 mil ao mês
Remuneração média da diretoria é recorde entre os cinco bancos estatais federais        ?Entre ...
Leia mais

Inflação nos supermercados chega a 0,98% em janeiro
Inflação nos supermercados chega a 0,98% em janeiro
Os preços devem subir na ordem de 3% a 4% este ano na comparação com 2017 Brasília - Após queda recorde no ano ...
Leia mais

O que o fenômeno Jojo Todynho e suas finanças têm em comum?
“Que tiro foi esse?” Foi com esse hit que a cantora de funk Jojo Marronttinni, conhecida como Jojo Todynho ficou nacionalmente conhecida e assediada por fãs. ...
Leia mais

Moradora que teve casa inundada será indenizada por construtora
A decisão é do TJ/MT. Uma moradora que teve sua ...
Leia mais

Decreto tira direito a carro oficial de 1.052 ocupantes de cargos no governo federal, diz Planejamento
Segundo o ministério, manterão direito ao veículo 109 funcionários e servidores, entre eles presidente, vice-presidente e ministros.
Leia mais

Correios criam opções de entrega para cliente que fica fora de casa
Retirada em agências e armários inteligentes são alternativas A expansão do comércio virtual se reflete não só no faturamento ...
Leia mais

Correios criam opções de entrega para cliente que fica fora de casa
Retirada em agências e armários inteligentes são alternativas A expansão do comércio virtual se reflete não só no faturamento ...
Leia mais

Clube de turismo responde por má prestação de serviço de hotel conveniado
A Bancorbrás tem legitimidade para figurar no polo passivo de ação de indenização por danos morais movida por cliente insatisfeito com serviço ...
Leia mais

Empresas de turismo são condenadas pela Justiça por não cumprirem contrato em Cruzeiro
A juíza Ane Cristine Scheele Santos, em exercício na 10ª Vara Cível de Niterói, condenou a empresa de turismo Ibero ...
Leia mais

TAM é condenada por impedir embarque de menor com familiares
Menor de idade viajaria para os EUA com avó e tio. A ...
Leia mais

Senai é condenado por furto de veículo dentro do estacionamento para funcionários
Para a 5ª turma do TST, ao disponibilizar estacionamento para os empregados, instituição assumiu culpa por possíveis furtos e violações ...
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário