AdsTerra

banner

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Rachel Weisz, atriz e modelo britânica

Resultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel Weisz

Resultado de imagem para Rachel Weisz

Resultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel Weisz

Resultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel WeiszResultado de imagem para Rachel Weisz

Rachel Weisz

Weisz no Festival de Cinema de Toronto em 2010.[1]

Nome completo
Rachel Hannah Weisz

Nascimento
7 de março de 1970 (47 anos)
Westminster, Londres, Inglaterra, Reino Unido

Nacionalidade
britânica
norte-americana

Ocupação
Atriz e modelo

Atividade
1995–presente

Cônjuge
Daniel Craig (2011-presente)

Oscares da Academia

Melhor Atriz Coadjuvante
2006 – The Constant Gardener

Globos de Ouro

Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema
2006 – The Constant Gardener

Prémios Screen Actors Guild

Melhor Atriz Coadjuvante
2006 – The Constant Gardener

Prémios BAFTA

Los Angeles Britânnia Awards
2008 – Prêmio Honorário

Festival de Berlim

Shooting Star Award
1999 – Atriz Europeia em Ascensão[2]

IMDb: (inglês)

Rachel Hannah Weisz ( /ˈvs/ / vice /;[3] Londres, 7 de março de 1970)[4] é uma atriz e modelo britânica.

Weisz começou sua carreira no Trinity Hall, Cambridge no início de 1990, em seguida, começou a trabalhar na televisão, aparecendo em Inspector Morse, a mini-série britânica Scarlet and Black, e o filme para televisão Advocates II. Ela fez sua estréia no cinema no filme Death Machine (1994), mas seu primeiro papel de destaque foi no filme Chain Reaction (1996), levando a um papel de alto perfil como Evelyn Carnahan-O'Connell nos filmes de The Mummy (1999) e The Mummy Returns (2001). Outros filmes notáveis ​​apresentando Weisz foram Enemy at the Gates, About a Boy, Constantine, The Fountain e The Constant Gardener, pelo qual recebeu um Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild por seu papel coadjuvante como Tessa Quayle. Ela tem sido rotulada como uma "rosa Inglesa", desde que seu papel menor em Stealing Beauty (1996).

Weisz também trabalha no teatro. Sua fase de descoberta foi na peça teatral Design for Living de Noël Coward, de 1994, o que lhe valeu o London Critics Circle Award para a estreante mais promissora. Performances de Weisz também incluem a produção da Donmar Warehouse de Tennessee Williams Suddenly, Last Summer, de 1999, e seu renascimento A Streetcar Named Desire, de 2009. Sua interpretação de Blanche DuBois na última peça ganhou um Critics' Circle Theatre Award de Melhor Atriz. Ela recentemente atuou Evanora em Oz: The Great and Powerful.

Índice

Biografia

Infância

O pai, George Weisz, é um judeu húngaro inventor que fugiu com a sua família para a Inglaterra a fim de escapar da perseguição Nazi. A mãe, Edith, é a uma psicanalista católica, nascida em Viena, Áustria e aspirante a atriz. Weisz foi educada da maneira judaica.

Weisz graduou-se com um 2:1 na Universidade de Cambridge, onde co-fundou um grupo de Artes Cênicas chamado "Cambridge Talking Tongues", o qual produziu o filme Slight Possession, premiado no Festival de Edinburgo.

Carreira

Seu papel de estreia no teatro foi o de Gilda na peça Design for Living do diretor Sean Mathias, em 1995, no teatro de Gielgud. Tendo já trabalhado para televisão, na sua maioria em séries britânicas como Inspector Morse (1993), Rachel fez a sua introdução no cinema com o filme, de 1995, Chain Reaction e depois no filme de Bernardo Bertolucci, Stealing Beauty. Continuou pelo cinema com Swept from the Sea, The Land Girls, e com o filme de Michael Winterbottom, I Want You. Desde então entrou em numerosos filmes como The Mummy (1999), Enemy at the Gates (2001), About a Boy (2002), Runaway Jury (2003) e Constantine (2005).

Em relação ao teatro, Rachel teve papéis como o de Catherine na produção londrina de Tennessee Williams' Suddenly Last Summer, de Evelyn na peça de Neil LaBute, The Shape of Things no Teatro Almeida e de Blanche DuBois na peça A Streetcar Named Desire também de Tennessee Williams.

Em 2005, Rachel Weisz atua no filme The Constant Gardener "O Jardineiro Fiel", uma adaptação do thriller de John le Carré homônimo cuja ação se passa no Kenya. Por causa deste papel, Rachel ganhou o Óscar em 2006 para Melhor Atriz num papel secundário, o Golden Globe para melhor atriz coadjuvante e o Screen Actors Guild para desempenho extraordinário de uma atriz num papel secundário. No seu país, foi galardoada com uma nomeação para Atriz Principal nos BAFTA e com um London Critics Circle Film Award e um British Independent Film Award.

Em 2006, Rachel Weisz entra no filme The Fountain, escrito e realizado por Darren Aronofsky. No mesmo ano, ela também emprestou sua voz a dragão Saphira, da saga Eragon, que estreou no cinema em dezembro.

Foi garota-propaganda da marca de sabonetes Lux, da companhia aérea British Airways e da famosa marca de cosméticos L'Oréal Paris.[5]

Vida pessoal

Já namorou Alessandro Nivola, Neil Morrissey, Sam Mendes.

Namorou o diretor Darren Aronofsky e chegaram a ficar noivos. Deste relacionamento nasceu seu único filho, Henry Aronofsky, em 31 de maio de 2006. O casal chegou a ficar noivo mas, depois de cinco anos de noivado, separaram-se em 2010.

Em 2011 iniciou um novo relacionamento com Daniel Craig e permanece casada com ele desde então.

Filmografia

Ver artigo principal: Filmografia de Rachel Weisz

Prêmios

Ver artigo principal: Lista de prêmios e indicações recebidos por Rachel Weisz

Referências

  1. Ir para cima↑ Landman, Kyle (5 de agosto de 2009). «Rachel Weisz Is Going to Start Correcting People on How to Pronounce Her Last Name». New York. Consultado em 7 de março de 2016. Cópia arquivada em 21 de outubro de 2012
  2. Ir para cima↑ «SHOOTING STARS DATABASE» (em inglês). European Shooting Stars. Consultado em 13 de outubro de 2017
  3. Ir para cima↑ Landman, Kyle (5 de agosto de 2009). «Rachel Weisz Is Going to Start Correcting People on How to Pronounce Her Last Name» (em inglês). New York. Consultado em 25 de junho de 2013
  4. Ir para cima↑ Existem fontes conflitantes para o ano de nascimento de Weisz. Em particular, sua biografia detalhada no British Film Institute (Alexander Larman: Weisz, Rachel (1971–)) afirma que o ano foi 1971, assim como um artigo biográfico do The Guardian e vários outros jornais britânicos. Em particular, o Evening Standard de 6 de março de 2006 (Nick Curtis: A taxing issue for partygoers; the oscars diary) afirma que 1971 é seu ano de nascimento. No entanto, de acordo com os registros oficiais, seu nascimento foi registrado em 1970 (veja "Births from 1968 to 1972" em http://www.findmypast.co.uk ou o Cadastro Geral Oficial de Referência: Nome: Rachel Hannah Weisz, a mãe o nome de solteira: Teich, Distrito: Westminster, Vol.: 5e, Página: 2432). Além disso, a entrada de dados do British Film Institute («BFI Film & TV Database: WEISZ, Rachel» (em inglês). British Film Institute. Consultado em 11 de julho de 2013) e uma matéria na revista Time (Mary Pols, 26 de março de 2012, "Rolling in The Deep") também confirmam o ano como 1970.
  5. Ir para cima↑ «Fator». Revistafator.com.br

Ligações externas

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Rachel Weisz

Wikinotícias

O Wikinotícias tem uma ou mais notícias relacionadas com este artigo: 2006 Oscars handed out at Kodak Theatre

[Expandir]

Rachel Weisz

Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário