AdsTerra

banner

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Advogado da proprietária de clínica interditada diz que não existe crime

Local em Novo Hamburgo é investigado por fraude na aplicação de vacinas

Local em Novo Hamburgo é investigado por fraude na aplicação de vacinas | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Local em Novo Hamburgo é investigado por fraude na aplicação de vacinas | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

  • Stephany Sander

A defesa da proprietária da clínica de vacina, que foiinterditada nessa quarta-feira por suspeita de fraude na aplicação das vacinas, declarou que  o crime não tem vítimas. "Onde estão os pacientes infectados? Agora diversas pessoas aparecerão na dúvida se tiveram as doses das vacinas aplicada ou não, mas porque não contestaram antes?

Segundo o advogado Luiz Gustavo Puperi  a denúncia foi feita por uma ex-funcionária que, segundo ele, deveria ter sido indiciada como coautora. "Como ela vê um crime e não toma providências? Minha cliente está sendo a única culpada de algo que não existiu", afirma ele.

"Estamos chocados", dizem pais de bebê que foi vacinado em clínica interditada

Luiz Gustavo já ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça e solicitou a revogação da prisão da farmacêutica que está no presídio Madre Pelletier deste a tarde da quarta-feira.

A clínica particular de vacinas, localizada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, foi interditada na quarta-feira. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo, a clínica aplicava vacinas, que seriam contra febre amarela, com a seringa vazia. Há a suspeita de que a fraude teria ocorrido também em vacinas contra a meningite.

“Durante inspeção da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo se constatou uma série de irregularidades na clínica. A mais séria delas era a suposta aplicação de vacinas da febre amarela”, ressaltou o secretário.

A clínica também teria doses de vacinas contra a gripe vencidas e conteúdos em condições de conservação inadequada. Além disso, há a suspeita de que as agulhas seriam reaproveitadas em diversos pacientes. Quando o procedimento correto é descartá-las.


Correio do Povo


Never! Never!


Por Rodrigo Constantino

Investidor bilionário Peter Thiel abandona Vale do Silício: saiba o motivo


Por Rodrigo Constantino

O fracasso da mentalidade anticapitalista


Por Rodrigo Constantino

Ludwig von Mises, o grande Cavaleiro do Liberalismo


Por Rodrigo Constantino

Ex-funcionário diz que trabalhadores de caridade da ONU estupraram dezenas de milhares


Por Rodrigo Constantino

Vídeo da semana: O massacre em Parkland


Por Rodrigo Constantino

No vídeo dessa semana, não tive como fugir do tema desse novo massacre em escola americana, infelizmente. Ele ocorreu bem aqui ao lado, em Parkland, do mesmo condado de Broward. Trata-se de uma tragédia enorme, com 17 mortos, que suscita todo tipo de reflexão filosófica, comove profundamente e demanda alguma explicação e reação. O perigo é justamente quando se abraça uma explicação simplista e se exige uma reação inadequada. Eis meus comentários:


Combatendo falácias econômicas do cotidiano


Por Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário