AdsTerra

banner

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A baixa qualidade dos jornalistas do Grupo RBS, por Lúcio Machado Borges*

Não costumo escutar a programação da rádio Gaúcha porque acho a programação desta emissora muito ruim, mas na manhã este sábado, dia 28 de outubro, estava ouvindo o programa “Gaúcha Hoje”, que teve a participação na apresentação da jornalista Kelly Matos, um festival de bobagens ditas por ela. A principal foi em falar que “o PPS é um partido de extrema-direita”. Ela fez eu me lembrar de um dos “artigos” do jornalista Paulo Germano, que é outro que só escreve bobagens no jornal Zero Hora, dizendo que os nazistas eram de “extrema-direita”.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção os veículos da RBS é que existe uma gama muito grande de jornalistas jovens. Como a maioria dos cursos hoje são fracos, desde o ensino fundamental até o ensino superior, já que as escolas, faculdades e universidades estão tomadas por professores marxistas que infelizmente são a maioria, acabamos formando jovens de diversas áreas com pouco conhecimento.

Por outro lado, quero salientar que admiro dois grandes jornalistas desta emissora, que são Giane Guerra e Daniel Scola. Giane Guerra faz excelentes reportagens sobre economia e empreendedorismo e é isso que o nosso país precisa e principalmente o estado do Rio Grande do Sul: empreendedorismo. Temos que acabar com essa mentalidade marxista, onde se incentiva os jovens a viverem na zona de conforto e acabem estudando para passar em algum concurso público ou que busquem um emprego com carteira assinada para após sair da empresa, ferrar a mesma na Justiça do Trabalho. Na minha opinião, Daniel Scola é disparado o melhor jornalista do Grupo RBS.

Já o Antônio Carlos Macedo é disparado o marxista mais hidrófobo da emissora e só não foi demitido ainda porque este é o perfil das emissoras e dos veículos do Grupo RBS. Lamentável isso.

*Editor do site RS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário