AdsTerra

banner

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Falta de vagas motiva soltura de mais de 300 apenados do semiaberto em Porto Alegre

INVERSÃO DE DIREITOS. A JUSTIÇA PREFERE SOLTAR OS BANDIDOS PARA O TERROR DA POPULAÇÃO E RETRABALHO DAS POLICIAS, DO QUE EXERCER A SUA COMPETÊNCIA DE APURAR RESPONSABILIDADE NA EXECUÇÃO PENAL...

DO G1 RS, RBS TV - Mais de 300 condenados que cumprem pena no regime semiaberto foram liberados neste ano da Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central, devido à falta de vagas. Com a superlotação nos presídios e nas delegacias, a Justiça vem soltando os presos menos perigosos.

Em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, os presos estavam na carceragem e em viaturas na delegacia. O mais antigo era mantido nessas condições desde o dia 18 de agosto. O juiz Roberto Coutinho Borba promoveu a soltura em função das condições impróprias da delegacia para a permanência de presos. Muitos agentes estavam com as viaturas inoperantes, atuando como agentes penitenciários, enquanto deixam de atuar na segurança da população.

Falta de vagas motiva soltura de mais de 300 apenados do semiaberto em Porto Alegre

Risco de reincidência preocupa Ministério Público. Grande parte dos presos tem antecedentes criminais, por crimes como furto, roubo, tráfico ou ameaça.

G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário